Livro cedido em parceria com a editora.
Autor: Lemony Snicket
Série: Desventuras em Série #10
Número de páginas: 280
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Skoob: AQUI
Compre: Amazon
Sinopse: Por mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Pois neste livro décimo a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf.
Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos - menos para o leitor, é claro. Mas quem gosta de alegria não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra.
Desventuras em Série é um fenômeno editorial em todo o mundo. Desde seu lançamento, em 1999, a série já vendeu mais de 6 milhões de exemplares, em 37 países. Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.
Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket leva o exagero às raias do absurdo e faz o realismo perder feio para o mais deslavado faz-de-conta. O resultado não poderia ser outro: um jogo literário incessantemente bem-humorado. Snicket homenageia Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire, pais da literatura de mistério e da poesia simbolista, subvertendo os padrões bem comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante.
Oi, pessoal. Sentiram minha falta? Pois eu voltei com mais uma resenha e espero que vocês gostem!
Após o desastre que ocorreu no parque Caligari e após quase caírem montanha abaixo em um trailer, os Baudelaire encontraram escoteiros. Carmelita Spats, infelizmente, era uma das escoteiras e seu tio Bruce era o capitão. Todo ano os escoteiros subiam a montanha da mão morta para a coroação da rainha da primavera e eles acampavam em uma caverna até o primeiro dia dessa estação para a coroação.
Mesmo sem ver o rosto dos Baudelaire, que estava coberto, Carmelita não queria que eles ficassem no acampamento, mas um menino de suéter saiu em defesa dos Baudelaire e pediu a Bruce que eles ficassem. Os Baudelaire nem viram o rosto do menino porque todos estavam usando máscaras.
O menino de suéter mostrou aos Baudelaire onde havia mais máscaras, pois ele percebeu que eles não queriam ser reconhecidos. Durante a noite, enquanto Violet e Klaus tentavam dormir, o menino de suéter os chamou e disse que conhecia um atalho para a base de operações. O menino não precisou dizer mais nenhuma palavra para os Baudelaire saberem do que ele estava falando e nessa hora surgiram milhares de perguntas e uma ia atropelando a outra.
O menino misterioso disse para eles que sabia que eles tinham muitas dúvidas, porém, não podiam conversar ali, pois Bruce tinha sono leve e já tinha causado problemas demais para C.S.C..
Para chegar na base era preciso subir uma chaminé no fundo da caverna onde era difícil respirar por causa da fumaça. Ninguém usava aquele caminho há muito tempo e ele estava cheio de teias de aranhas! Depois de um tempo eles encontraram uma porta de ferro com uma fechadura codificada e para abri-la eles teriam que digitar três senhas diferentes que mudavam a cada estação, e eles estavam no inverno.
Será que eles conseguiram descobrir o código?
Quem é o escoteiro de suéter?
O que eles encontrarão em C.S.C.?
Leiam e descubram!

•••♥•••
O livro é bem interessante, ainda mais porque eles finalmente descobriram mais sobre C.S.C. e isso era uma das coisas que eu mais esperava na série. Mas isso também os levou (e me levou) a ter mais dúvidas. Agora que está chegando no final eu não esperava menos desse livro, gostei muito de como tudo aconteceu. Em relação aos personagens, eu me surpreendi muito com a identidade do escoteiro de suéter e, falando nele, foi ele o personagem que eu mais gostei nesse décimo livro, pois ele ajudou muito Violet e Klaus!
Até a próxima resenha!
Meu nome é João Pedro, tenho treze anos e sou sobrinho da Tamires. Tenho três irmãos, a Joyce, o Miguel e a Melina. Gosto de ler e desenhar. Descobri o gosto pela leitura através do livro Diário de um Banana. Minha tia me convidou para escrever para vocês através do blog dela. Espero que curtam!
Leia mais:
Olá, Tamires e JP.
ResponderExcluirEu estava sentindo sua falta sim JP. E ainda ontem quando terminei de ver a segunda temporada da série me perguntei porque não tinha saído mais resenhas suas da série. A segunda temporada terminou exatamente no final do livro anterior a esse e gostei de ler a resenha para lembrar um pouco mais da história. Vou aguardar as resenhas dos livros que faltam.
Prefácio
E ele está assistindo a série também, Sil!
ExcluirOi João, primeiro parabéns por você curtir a leitura, isso é maravilhoso e você deve continuar. Ainda bem que você gosta e sabe que eu não curto esta série, eu vi o filme e não vejo a série de agora. Mas é legal curtir uma saga desta forma.
ResponderExcluirSe depender de mim ele vai continuar sim!
ExcluirOI JP! Estava sentindo falta sim e fico impressionada que vc ainda esteja lendo essa serie, ela parece infinita! rsrsrsrs Mas fico feliz que ainda te surpreenda e mesmo sendo longa o autor ainda consegue prender o leitor! Um dia ainda lerei! rs
ResponderExcluirBJs, Mi
O que tem na nossa estante
Hahahha parece infinita mesmo!
ExcluirOi, JP!
ResponderExcluirMenino do céu, você já está terminando :OOOO Pelo visto a série te cativou mesmo. É tão bom isso né?
E ainda bem que alguém ajudou os irmãos porque olha... tadinhos viu
Beijos
Balaio de Babados
É muita sofrência!
ExcluirOi, JP.
ResponderExcluirTudo bem?
Eu adoro essa série como vivo comentando com você, mas este é um dos livros que não li. O livro tem 13 volumes, eu li 10 porque na época lia na escola e nem sempre tinha os exemplares lá. Então agora quero reler para poder entender melhor os mistérios, ainda mais sobre CSC, e também comparar isso com a série que voltou com tudo.
Beijos
http://www.suddenlythings.com
Releia sim, Mi!
ExcluirOie Tami e JP =)
ResponderExcluirInfelizmente essa é uma série que não chama a minha atenção. Leio vários comentários positivos sobre os livros e a adaptação da Netflix, porém por mais que eu tente, acho que a série não foi "feita" para o meu perfil de leitora rs...
Mas fico feliz em ver que a série continua te surpreendendo JP =D
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Também não foi feita pra mim, Ane. Talvez se eu tivesse uns 20 anos a menos... hahahah
ExcluirGostei, parece bem interessante ...como acabei de começar a ler um livro, vou anotar a dica!
ResponderExcluirhttps://clebereldridge.blogspot.com.br/
Ótimo, Cleber ;)
ExcluirOi, JP!
ResponderExcluirNunca tive interesse em ler os livros, mas gosto da série da Netflix, que vi que tem agora a nova temporada.
Acho meio triste demais, hahaha.
Mas confesso que estou muito curiosa sobre a CSS.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
É muito triste, aquelas crianças sofrem demais! Hahahah
ExcluirOi, JP!
ResponderExcluirTe dou parabéns por ler esses livros.
Eu nunca consegui começar e não sei se entraria nessa agora. Pelo que vi são vários volumes, né? Fiquei um pouco curiosa sobre a CSS, mas não sei se leria nesse momento. Quem sabe em breve?
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Tem que querer ler mesmo, porque são muitos volumes...
ExcluirOi JP,
ResponderExcluirVocê está quase acabando! Tomara que os últimos volumes concluam bem a história e se tornem uma série inesquecível pra você. Na verdade, acho que já é, né?
Eu ainda não sei quando vou ler, só tive contato com o filme mesmo. Mas, resolvi assistir a série e quem sabe futuramente embarcar nessa jornada que nem você.
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Tomara, Nana!
ExcluirOi JP! Você está na reta final das Desventuras! Ainda não li nenhum deles, e por isso tento ler o menos possível sobre a série. Mas conheço a história do filme e agora da série da Netflix. Gosto muito dos meninos e do conde, e quero poder conhecer as histórias com seus detalhes todos que não foram adaptados. Parabéns e continue com as leituras!!
ResponderExcluirBjoxx – http://www.stalker-literaria.com/
Que bom, Karini!
ResponderExcluirJá está acabando....
ResponderExcluirTenho um carinho imenso por esta serie, mas este livro aqui foi um dos que menos gostei. A cena da chaminé e da falta de ar me incomodou muito... rs
Beijos
Oi João Pedro, estava sumido mesmo, fico feliz em saber que apesar disso continua lendo. Eu ainda estou vivendo em busca de uma promoção do box dessa série, amo de paixão os Baudelaire que conheci no filme, por isso desejo ler todos os livros. Curiosa com as perguntas que deixou em aberto, porque não me lembro de nada disso aparecer no filme. Adorei a resenha, quero muito ler.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirEu to louca por essa série de livros, mas o preço por enquanto ainda está salgado, mas se em algum momento baixar o valor com certeza irei comprar-los, o primeiro filme que assisti no cinema foi a adaptação dessa série e amei demais, espero amar os livros também!
Bjss
Olá!
ResponderExcluirEstava sentindo falta de acompanhar mais sobre essa série na visão do JP.
Andei assistindo alguns episódios do seriado para tentar me ambientar mais porque não vou conseguir ler por agora e até me surpreendi pois não é um gênero que me atraia tanto. Mas ainda assim, vou tentar sair da minha zona de conforto e pegar pra ler.
Adorei saber que os personagens tiveram alguém em quem se apoiar e deixou essa aventura ainda mais eletrizante. Mal posso esperar para conhecer um pouco mais do próximo livro.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi João!
ResponderExcluirEu não li nenhum livro da série ainda, mas eu vi a série da Netflix e fiquei bem intrigada para começar a ler. Adorei a sua resenha, apesar de já ser o décimo livro, deu para perceber que os personagens foram muito bem desenvolvidos até aqui e a trama continua interessante!
Vou buscar ler :)
beijos!
Nossa ele já está acabando, que lindo!!
ResponderExcluirJP eu tenho muita vontade de ler essa série, você não tem ideia!
Como fiquei um tempinho sem acompanhar a sua coluna, meio que me perdi na leitura dessa resenha, acho que perdi muita coisa :o
Mas que coisa boa que as coisas finalmente estão começando a se revelar!
beijos,
Mayara
Chegar ao décimo livro e ainda ter coisas interessantes o bastante para deixar querendo mais não é para qualquer série... fiquei empolgada com algumas coisas da história e mesmo adorando a resenha não sei exatamente por que não tenho aquela vontade de ler o livro... mas, quem sabe?
ResponderExcluirAté pensei em ver a serie para ver se me empolgo e mergulho nos livros de vez!
Beijinhos,
Lica
Oi, Jp. Parece que esse foi um ótimo livro para você, e gosto quando um livro de série me deixa com dúvidas, isso significa que no próximo teremos boas coisas a descobrir. Legal que o menino de sweter foi o seu personagem favorito. Tomara que o próximo livro seja tão bom quanto esse.
ResponderExcluirOlá JP,
ResponderExcluirA série está chegando ao fim, não está? Eu li o primeiro livro dessa série e gostei do que encontrei, mas vi o segundo e vi que seria mais do mesmo, então, desisti de continuar. Fiquei contente por uma coisa que você estava esperando ter sido revelada nesse volume, mas chateada por ter trazido mais dúvidas do que respostas.
Vou aguardar a resenha dos próximos volumes!
Beijos
Oá JP!!!
ResponderExcluirEu ainda não comecei a ler Desventuras, mas tenho uma enorme vontade para saber mais desse universo pois mesmo que o filme não tenha dito uma continuação eu adorei a interpretação do Carrey ^^
Espero que o final do livro lhe surpreenda e que você goste muito do mesmo.
Adorei a resenha e aguardando seus próximos comentários!!!
lereliterario.blogspot.com